Tuesday, August 30, 2011

Assembleias de Freguesia

No seguimento do meu último email (ver aqui), fui informar-me das datas das Assembleias de Freguesia de São João que teem então lugar na última segunda feira de cada mês às 19h na sede da Junta (Praça Paiva Couceiro).

Só mais uma nota, esta informação só a consegui quando me dirigi diretamente à secretaria da Junta e perguntei à funcionária. Não a encontrei nos painéis exteriores nem nos painéis interiores do edifício da Junta, nem ainda nos avisos afixados nas paredes da Secretaria.

Saturday, August 6, 2011

Projectos para o Bairro - Orçamento Participativo


Foram consideradas para votação três propostas para o nosso bairro.

1. Recuperação do Forte de Santa Apolónia; Custo: 1 Milhão de Euros; Duração: 23 meses

Link para o projecto

2. 2. Requalificação do Eixo Praça do Chile-Alto de S. João - R. Morais Soares; Custo: 1 Milhão de Euros; Duração: 23 meses

Link para o projecto

3. 3. Construção de Parque de Estacionamento subterrâneo na R. José Ricardo; Custo: 1 Milhão de Euros; Duração: 23 meses

Link para o projecto


Vamos lá votar! Espalhem a palavra! Participem!

Wednesday, August 3, 2011

Partipação nas Assembleias de Freguesia

Ainda voltando ao boletim de Julho de 2011, os Fregueses são acusados (e talvez justamente) de esquecerem os seus deveres mas de exigirem os seus direitos, pelo presidente da mesa de assembleia da Junta (páginas 4 e 5).

Aceito o devido puxão de orelhas mas deixo um repto ao presidente da assembleia José Ferreira e aos membros eleitos da Junta: porque não disponibilizam as datas, local e programa de trabalhos das assembleias no site da Junta e/ou no boletim mensal (de preferência contando com o atraso na distribuição do mesmo...)?

Assim os 15 000 e muitos Fregueses inscritos na Freguesia teriam acesso a estas importantes informações e poderiam mais facilmente exercer os seus deveres...

Boletim mensal da Freguesia de São João

Chegou-nos hoje à caixa do correio a edição de Julho de 2011 do boletim da Freguesia de São João. Para os mais distraídos, hoje é dia 3 de Agosto de 2011. Seria possível receber o boletim mensal no mesmo mês a que diz respeito (e de preferência no início em vez de no final do mesmo)?

Porque é isto importante? Porque algumas das informações de cada boletim dizem respeito ao mês em destaque. Por exemplo, a apresentação online de propostas para o orçamento participativo (na penúltima página) terminou no dia 31 de Julho. No entanto os Fregueses que têm contacto com esta iniciativa pela primeira através do boletim, já estão irremediavelmente atrasados para poderem participar.

Tuesday, August 2, 2011

Movimento Entrada Norte.

A entrada norte de Santa Apolonia continua fechada!
Hoje tomei conhecimento deste movimento aqui fica o link

Ja tinha colocado uma proposta na reuniao publica de 1 de Outubro de 2008 (aqui) apesar dos elogios dos presentes (incluindo o vereador Manuel Salgado), passaram quase 3 anos e a coisa mais simples do mundo que e' abrir uma porta! Continua fechada!

Assinem a peticao